Jaguaruna
Uma manhã diferente em meio a natureza e cercado de jovens e criânças ,assim aconteceu na manhã desta quinta feira (21) nas dependência da ETA-Parque dos Butiás em Garopaba Jaguaruna,o lançamento do projeto uma vida rega a outra.
O evento contou com a presença de autoridades do município de Jaguaruna e Tubarão além da presença dos alunos das escolas municipais,Cecília Ávila Schmitz de Garopaba,Escola Especial Novo Mundo (Apae de Jaguaruna),Escola Antônio João Mendes do Balneário Camacho e escola Campos Verdes do balneário campo Bom.Uma programação especial foi o início do projeto com apresentação de poesias,e musicas através dos alunos das escolas ,além de homenagens.
Após a cerimônia de lançamento do projeto Uma Vida Rega a Outra as autoridades presentes ,e alunos das escolas participaram do plantação de mudas que ocorreu em um terreno aos fundos da ETA -Parque dos Butiás,cada muda estava identificada com uma placa que indicava a entidade presente no evento.
A preocupação das empresas Jaguaruna Saneamentos e águas de Jaguaruna do grupo Atlantis,mostra que todos tem que se preocupar cada dia mais com o futuro em Jaguaruna.
Para Eduardo Silvano batista Superintendente da Jaguaruna Saneamento este projeta ocorre pela necessidade de realizar o plantio devido a inexistência da fruta em algumas áreas,e com este projeto podemos garantir ainda em tempo o sustendo de muitas famílias que além da pesca também se utilizam destas frutas para o seu sustendo mesmo vendendo na sua temporada ela inatura ou na cachaça mesmo em suco e picolé.O envolvimento dos alunos desta quatro escolas que se fazem presentes é importante pois muitos não sabem da existência e da importância desta fruta em temporadas de veraneio para economia de muitas famílias em nossa região.
Este projeto faz parte de nosso cronograma ,projetos sociais com objetivo de ajudar a população de Garopaba e região.O Grupo Atlantis tem se preocupado muito com a qualidade de vida de nossa população,já realizou diversos projetos com objetivo de mostrar a preocupação coma educação dos nossos jovens ,entre os projetos já realizados o Projeto Futuro Azul que mostrou a preocupação com saneamento básico ,e recentemente o Projeto Viva a Lagoa e este último que ocorreu nesta última quinta feira o projeto Uma Vida Rega a Outra com a preocupação com o plantio do butiá para que não venhamos futuramente ficar sem esta cultura .
Durante o evento cada autoridade presente,pode plantar uma muda de butiá com objetivo de contribuir com o meio ambiente.
Fonte:Redação Sulemdestaque.com.br
Fotos:Jcidalencio