Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.
“Precisamos pensar no bem coletivo. Decidimos pela suspensão das aulas para reduzir a circulação de pessoas e, com isso, conter a propagação do vírus no estado. Todas as nossas medidas são neste sentido”, observou o governador Carlos Moisés.
Em parelelo ao Governo Estadul o Prefeito de Jaguaruna Edenilson Montini da Costa, em decisão colegiada com o seu secretariado decidiu acatar também esta decisão em Jaguaruna,dando ponto facultativo no dia 17 de março ,sendo que as aulas serão paralizadas pelos próximos 15 dias a partir do dia 18 de março ,quie poderão ser prorrogaveis por mais 15 dias.Enfermeira Karem Garcia Fernandes , com a participação também da Drª Pricila Schmitz e o Comandante da Polícia Militar de Jaguaruna Eduardo Broskten.
Durante a entrevista coletiva a Enfermeira Karem alertou que Jaguaruna já possui cinco casos de suspeitos de Coronavirus e pediu a compreenção da população para que possa -se evitar a transmissão do virus em Jaguaruna.
Um grnade aparato esta sendo organizado no ESF 006 no centro de Jaguaruna com objetivo de dar um suporte a todas as pessoas que por ventura procurar o ESF com tosse ou com possíveis diagóstico.
Todos os eventos estarão sendo cancelados,eventos acima de 50 pessoas também serão suspensos e internos até 20 pessoas também além de aglomeração em espaços religiosos,sendo que haverá ainda uma reunião com os lideres religiosos,com objetivo de faze-los transmitidos via rede socias.
Clubes de mães ,clubes de idosos, e centro de convivências,a partiri de 55 a 60 anos serão todos suspensos a partir de quarta feira.(18).
Em tese é preciso a compreenção da população para que evite sair de casa só quando necessário evitando assim aglomerações de pessoas.
Fonte:Redação Sulemdestaque.com.br