Jaguaruna
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina deve receber nesta semana o edital de licitação para concessão do Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. Somente após a análise do documento é que o Estado poderá abrir o processo de seleção da empresa que será responsável pela administração e manutenção do Regional Sul.
Diversas etapas estão sendo cumpridas para a concessão do aeroporto de Jaguaruna. A última foi vencida em maio, quando foi realizada uma audiência pública para tratar o assunto. À época, o diretor de integração da secretaria estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Ivan Amaral, destacou que o avanço do processo soma-se às vitórias já conquistadas na aviação regional. “O aeroporto de Jaguaruna já é uma referência para o Sul do Estado e passará a ser ainda mais relevante com a expertise e a rapidez da iniciativa privada”, exaltou.
A expectativa do processo de licitação, realizado na modalidade de concessão patrocinada, é de que a empresa vencedora do certame administre o Regional Sul pelo período de 30 anos, sendo que nos três primeiros deverá concretizar melhorias como o alargamento da pista de pouso e decolagem de 30 para 45 metros, a ampliação do terminal de passageiros e a modernização das ferramentas e dos processos do aeroporto.
O Estado, em contrapartida, realizará o aporte de R$ 40 milhões para a concessionária. O pagamento do montante será realizado à medida em que as melhorias forem realizadas.
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7
Informações Infosul