Segurança
Após nove dias de intensas buscas, o corpo de uma vítima de afogamento foi encontrado nesta quinta-feira (9), a aproximadamente 22 quilômetros do local onde desapareceu, na Praia do Rosa. O resgate do corpo aconteceu próximo a Praia da Gamboa e foi realizado com o apoio de mergulhadores, motos aquáticas, embarcações, drones e buscas pelos costões.
A ocorrência teve início na madrugada do dia 1º de janeiro, por volta das 5h30, quando os guarda-vidas civis João Vitor Ovídio e Kauan Rosa Pereira, que estavam de folga, identificaram um banhista em dificuldade em uma corrente de retorno, a cerca de 40 metros do posto central da praia.
Os guarda-vidas entraram no mar e conseguiram localizar a vítima na superfície da água. No entanto, momentos depois, a vítima afundou e o contato visual foi perdido. Desde então, as operações de busca mobilizaram diversos recursos ao longo dos dias.
O corpo foi resgatado e levado até o Iate Clube de Laguna, sendo posteriormente entregue ao Instituto Geral de Perícias (IGP) às 18h01. Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada, e o caso segue sob responsabilidade da Polícia Científica.
Fonte: DM
Foto:DM