Jaguaruna assume liderança no Estado com maior área cultivada de mandioca na safra 2023/2024

Jaguaruna

Jaguaruna assume a primeira posição no Estado de Santa Catarina em área cultivada de mandioca na safra 2023/2024. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 14, pela prefeitura, com base em atualização do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com uma área de plantio superior a 1,2 mil hectares, a expectativa é que a produção passe de 30 mil toneladas do alimento. “Esse sucesso não é apenas um marco para nossa cidade, mas também traz benefícios econômicos significativos. O plantio da mandioca está movimentando cerca de R$ 22 milhões em nosso município, impulsionando a economia local e fortalecendo nossa agricultura”, afirma o secretário de Agricultura e Pesca, Dirceu Sebastião Rodrigues.

Os produtores de mandioca contam com o apoio da secretaria, que disponibiliza máquinas e equipamentos para o preparo do solo e plantio, além de oferecer acompanhamento agronômico especializado. Além disso, a secretaria subsidia as análises de solo, garantindo que os agricultores tenham acesso às informações necessárias para otimizar sua produção.

Estamos orgulhosos dos nossos agricultores e de todos os envolvidos nessa conquista. A produção de mandioca em Jaguaruna é um exemplo de como nosso município está prosperando no setor agrícola. Continuaremos apoiando e incentivando nossos produtores, trabalhando juntos para fortalecer ainda mais nossa posição como líderes na produção de mandioca em Santa Catarina”, ressalta o secretário.

A cultura da mandioca é tradicional na região sul do Estado. Nos municípios de Sangão, Jaguaruna e Treze de Maio, o destino prioritário da raiz é para a indústria de farinha de mandioca, com um dos maiores parques industriais para processamento também na região.

Fonte: Folha Regional

Fotos:Folha Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *