Jaguaruna
Passados exatos vinte dias da solenidade de assinatura do convênio com o Governo do estado no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais), valor este que receberá um complemento do governo demais Hum Milhão e quinhentos mil reais, mais mesmo assim nada mudou na tão falada barra do camacho.
Esta é a sexta vez que será realizado o desassoreamento. Com ele, pretende se buscar uma solução definitiva tanto para o Camacho como para outras cidades, disse Eduardo Moreira. “Santa Catarina tem, de forma recorrente, este problema, do Extremo-Sul até a divisa com o Paraná. Esse trabalho, portanto, não deixa de ser um forte investimento do Estado na área social, já que beneficiará inúmeras famílias de pescadores”,
A pesca na barra permite a sobrevivência de aproximadamente 2,5 mil famílias da região, como a do aposentado Manoel Leal, que lança suas tarrafas no local faz 45 anos. O desassoreamento, segundo ele, ajudará na captura de peixes e camarões.
Enquanto a barra não recebe a presença da draga que iniciará o desassoreamento ,banhistas e turitas se utilizam do local para fazer caminha e transitar com seus veículos para cutir a temporada de verão e os dias quentes do final de ano.
Fonte :Sulemdestaque.com.br
Fotos:Jcidalencio