Governador Raimundo Colombo inaugurou pavimentação de asfalto acesso ao farol

Laguna

Comunidade do farol de Santa Marta estava em festa nesta manhã de sexta feira (15) ,vom  grande evento de inauguração que contou com a presença do Governador Raimundo Colombo ,e o Vice Governador Eduardo Pinho Moreira,além de diversas autoridades estaduais e municipais da região ,assim aconteceu na manhã desta sexta feira ,o ato de inauguração da pavimentação em asfalto no farol de Santa Marta,uma obra que terá uma grande importância para toda a região .Uma união das forças vivas do farol e região possibilitou  a construção  do acesso.

O local além da pavimentação asfáltica receberá também um deck de aproximadamente 750 metro,com pista de caminhada e ciclovia possibilitando ao turista e veranista usufruir de uma obra de qualidade,além de um imenso estacionamento para desafogar  o trânsito e evitar carros a beira mar na faixa de areia.

A obra foi realizada pela empresa BCL (Librelato) uma obra de qualidade para o farol e região.

O investimento é de R$ 3.887.113,08, e o prazo de conclusão de 180 dias. O trecho  iniciou  na rodovia SC-100 é de 2,442 km e .no contrato foram  executados trabalhos de terraplanagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares, obras de arte especiais, serviços diversos e meio ambiente.

O Farol de Santa Marta é um dos principais cartões-postais do Litoral Sul. Foi construído em 1891 por franceses e é considerado o maior da América Latina, com 25 metros de altura. Além disso, o Cabo de Santa Marta abriga 11 praias frequentadas assiduamente por surfistas da região e de outros Estados.

“O acesso ao farol sempre foi um grande problema, fazendo com que muitos turistas desistissem de visitar o local e os moradores nativos também fossem prejudicados”, salienta Vampiro. “A pavimentação deste trecho vai proporcionar mais desenvolvimento, segurança e um maior fluxo turístico na região.”

Em 2013, uma obra de pavimentação foi iniciada, mas a empresa responsável abandonou os trabalhos. A empresa licitada não cumpriu o contrato e ele acabou sendo cancelado. Foi lançada uma nova licitação e os resultados foram homologados este ano. A intenção da Secretaria da Infraestrutura é que os trabalhos iniciem imediatamente. Em seis meses a estrada deve ser inaugurada.

Fonte:Readação sulemdestaque.com.br

Fotos:Jcidalencio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *