Jaguaruna
Quatro são condenados por atacar mulher, que fingiu estar morta
O homicídio só não teria se consumado porque a mulher fingiu estar morta
Duas mulheres e dois homens de Jaguaruna foram condenados por tentativa de homicídio triplamente qualificado e participação em organização criminosa. As penas somadas ultrapassaram 50 anos de reclusão. A sessão iniciou na última terça-feira (18/4), às 8h30, e encerrou às 23h30 da última quarta-feira (19).
Segundo a denúncia, o crime aconteceu em janeiro de 2021, no local conhecido por “Lixão”, próximo ao mangue de Garopaba do Sul, em Jaguaruna. O grupo tentou matar a vítima por ela ter encaminhado um áudio em que alertava sobre o envolvimento de dois réus no comércio de entorpecentes e outros crimes na região.
No dia dos fatos, a vítima caminhava pela Rodovia SC-100 e foi abordada por dois réus em um carro. Dali, foi levada ao encontro dos demais acusados. Ela tentou fugir, mas acabou atacada por pauladas, socos e chutes. A agressão teria sido filmada pelos denunciados.
O crime somente não se consumou porque a mulher não esboçava mais reação perante os ataques e o grupo acreditou que ela estivesse morta. Isso garantiu que ela pudesse receber apoio de populares e eficiente atendimento médico.
O Conselho de Sentença reconheceu que a tentativa de homicídio foi praticada pelos quatro réus, por motivo fútil, meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do crime de integrar organização criminosa atribuído a um homem e uma mulher.
As penas aplicadas variam entre 15 anos e 11 meses, 13 anos e sete meses, 11 anos e oito meses e nove anos e quatro meses, todas em regime inicial fechado. Aos quatro foi negado o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: Sul Agora