Diversas lojas amanheceram fechadas, mas serviços essenciais seguem mantidos
Nesta segunda-feira, trabalhadores da Celesc entraram em greve. Todas as lojas de Santa Catarina estão fechadas durante a paralisação, afirma o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica do Sul de Santa Catarina (Sintresc). Apesar da paralisação, os serviços essenciais estão mantidos.
Segundo o Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), o motivo da greve é a rejeição, por parte dos trabalhadores, da contraproposta que a Celesc apresentou no último dia 18 de setembro sobre o acordo coletivo de trabalho.
“A negociação frustrada demonstra que não há, por parte da Diretoria, valorização dos trabalhadores enquanto responsáveis pelos bons números técnicos e financeiros da empresa. Os celesquianos buscam o respeito às suas reivindicações, com o devido reconhecimento de seu valor, mantendo uma postura de defesa de seus direitos conquistados através de muita luta e que permitem à categoria atender a sociedade com qualidade e responsabilidade”, informou a Intercel, em nota divulgada nesta segunda.
No último domingo (22), os trabalhadores receberam uma contraproposta da Celesc, que está sendo discutida em assembleia na manhã desta segunda. O resultado do encontro deve sair até meio-dia.
Fonte: DM
Foto:DM