Educação
Vereadora Joelma Miranda Cruz Sai em Defesa da Classe dos Professores
A Vereadora Joelma de Miranda Cruz (PSD) em sua fala na tribuna ,pediu o apoio de todos os vereadores para que seja pago todas as porcentagens para a categoria dos professores,Joelma lembrou que o próprio Prefeito Edenilson na época vereador na casa legislativa cobrava o pagamento integral sem parcelamento e agora os professores precisam vir para a câmara reivindicar pagamento do piso atrasado de 2017.
A vereadora Joelma Miranda Cruz também lembrou que na administração passada ,a própria presidente do sindicato realizou com diversas professoras realizou uma manifestação com faixas e cartazes na frente da prefeitura,porém a rede municipal de ensino possui aproximadamente trezentas professoras e hoje aqui temos apenas vinte e dois profissionais da educação mais das que estavam fazendo manifestação no ano passado nenhuma marcou presença hoje aqui na câmara.
Vale salientar que no ano passado o Ex- Prefeito Luiz Nápoli sentou com o sindicato e negociou e parcelou o pagamento do piso nacional dos professores,e agora já esta batendo as portas o mês de maio de 2018 para aplicar o piso porém os professores não receberam ainda toda a porcentagem do piso de 2017.
A Vereadora Joelma pediu o apoio incondicional de todos os vereadores e vereadoras para que sensibilize o prefeito para que possa ser pago o piso nacional na íntegra além do atrasado pois todos os nossos filhos dependem dos nossos professores.
A vereadora argumentou que é uma vergonha a atual administração ainda não ter pago o piso nacional dos professores do ano de 2017.
Fonte RedaçãoSulem Destaque.com.br
Fotos:Jcidalencio