Esportes
A tubaronense Ana Luiza Santos, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Karatê, no Ginásio Olímpico Juan de La Barrera, na Cidade do México, nesta quinta-feira, dia 25.
Para se sagrar campeã na categoria Kumite Cadete -47 kg, a jovem atleta de Tubarão derrotou a norte-americana Layla Tacazon na grande decisão. Com a conquista no México, ela já está classificada para a disputa do Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em Konya, na Turquia, entre os dias 26 e 30 de outubro.
O abraço no técnico Fabrício de Souza logo após o fim do último combate resume o trabalho realizado pela Associação Impacto de Karatê nos últimos meses e a luta de Ana Luiza para chegar até o México.
Para conseguir participar do evento, a atleta realizou uma vaquinha nas redes sociais. Ela também recebeu o apoio de patrocinadores e do programa Bolsa Atleta, fornecido pela Prefeitura Municipal.
Tubarão e Braço do Norte: mais vagas para o Mundial de Karatê
Além de Ana Luiza, a tubaronense Anabel Silveira também está classificada para o Mundial de Karatê. Ela competiu na categoria Kata Individual Cadete e conseguiu a quinta colocação. A classificação foi garantida pela soma do resultado obtido no Pan-Americano ao desempenho do Sul-Americano, realizado abril deste ano, no Equador, quando ela sagrou-se campeã.
Quem também está de malas prontas para a Turquia é a braçonortense Letícia Cardoso. Ela competiu na categoria Kata Individual Júnior e conquistou a medalha de prata. Com o vice-campeonato, a atleta confirmou a classificação e estará em Konya entre os dias 26 e 30 de outubro.
Fonte :Portal Infosul
Fotos:Portal Infosul