Policia
Caso ocorreu em outubro, mas a mãe do menino só ficou sabendo do ocorrido nesta semana
Uma criança de 4 anos foi amarrada em uma cadeira dentro de uma creche de Itaquaquecetuba (SP), por uma professora.
Uma câmera de segurança flagrou o momento. A mãe da criança, que recebeu as imagens, denunciou o ocorrido e afirmou que o filho sofreu maus-tratos por parte da “tia” no dia 21 de outubro, mas que só ficou sabendo do fato na última terça-feira, dia 26.
De acordo com a denúncia de Tainara Azevedo Lima, mãe da criança, ela recebeu um vídeo anônimo no seu Instagram, que mostrava seu filho sendo amarrado em uma cadeira.
Ao confrontar a direção da creche, ela foi informada de que não havia filmagem do ocorrido. No entanto, o vídeo que ela tinha recebido mostrava claramente a criança sendo amarrada. Tainara revelou que na mensagem anônima que recebeu, a pessoa relatou que a “tia da creche” amarrava seu filho em uma cadeira e ficava gritando com ele, depois deixava ele sozinho por um tempo.
Segundo boletim de ocorrência, a professora responsável pelo aluno o levou ao berçário para ficar no “caldeirão” (de castigo), e lá uma outra professora amarrava a criança na cadeira, sendo uma forma de corrigir quando ela ficava agitada.
Tainara afirmou que antes de saber do ocorrido, seu filho chorava muito e dizia não querer ir para creche, ele estava muito abalado. Agora ela vai procurar um tratamento psicológico para seu filho com ajuda do Conselho Tutelar. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. A autoridade policial ressaltou que detalhes serão preservados por se tratar de um caso envolvendo um menor de idade.
Em nota, a creche informou que tomou conhecimento da conduta inadequada da ex-funcionária e que a mesma foi demitida por justa causa. A instituição ressaltou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e afirmou que está colaborando com as investigações.
As informações são de CNN.