Sangão
Castilho Silvano Vieira (PP) foi alvo de operação da Polícia Civil e estava afastado da prefeitura desde novembro do ano passado após ter sido reeleito
O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (Progressistas), retomou o cargo nesta segunda-feira, dia 6, após ficar por cerca de 60 dias, afastado por determinação da Polícia Civil.
Ele foi alvo da Operação Propagare, deflagrada pela Polícia Civil através da 2° Decor/Deic, no dia 7 de novembro do ano passado. Ao todo, nove servidores municipais foram afastados da função pública, incluindo o prefeito reeleito e também retomaram suas funções.
Relembre
Operação da Polícia Civil afasta prefeito e servidores e cumpre mandados de apreensão em Sangão
Defesa analisa medidas contra decisão que afastou prefeito de Sangão
Segundo a Polícia Civil, a operação apurava contratação direta ocorrida de maneira irregular relacionada aos serviços de assessoria de comunicação de marketing e gerenciamento de mídias sociais do município.
Mesmo afastado, Castilho foi diplomado e empossado no último dia 1º, junto com o vice-prefeito Jaime de Souza (PP) e os vereadores eleitos.
Nesta segunda-feira, dia 6, ele reassumiu a função de prefeito, que estava sendo exercida pelo vice. Uma das primeiras ações foi avaliar a parte burocrática para iniciar as ações à frente do Executivo. “Foi um período difícil, mas cumpri as determinações e agora voltando com muita força pra exercer o que o povo decidiu. Estamos vendo a situação financeira, fazendo ata de posse, e toda a parte burocrática que precisa fazer no início de mandato”, comenta.
Castilho também pretende fazer mudanças no secretariado e deve definir os nomes nos próximos dias. “A parte de secretário estamos estruturando aos poucos. Educação, Administração, Assistência Social e o chefe de gabinete continuam e novos nomes serão definidos para as demais secretarias”, afirma.
Presidente do CIS/Amurel
Nesta terça-feira, dia 7, o prefeito de Sangão participou da assembleia da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) e assumiu a função de presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amurel).
Até o ano passado, o Consórcio era presidido pelo ex-prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Junior. Castilho, que estava como vice-presidente, assumiu o cargo de presidente até o fim deste ano. “Aceitei o desafio e estou entrando para contribuir com a Amurel. Meu compromisso é com Sangão, mas também quero ajudar a região através do Consórcio”, diz.
Fonte:FR