SAÚDE
Coronavírus: Brasil chega a 78 mortes e registra maior número em um dia
São 21 óbitos de quarta para esta quinta-feira (26) em divulgação do Ministério da Saúde
O Brasil acumula 78 mortes pelo novo coronavírus, conforme divulgação feita pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (26). O País teve elevação da quantidade de óbitos de um dia para outro. Foram 21 óbitos em relação ao informe do dia anterior. O primeiro caso em Santa Catarina faz parte do levantamento.
Nos últimos dois dias, terça e quarta-feira (25) foram 12 e 11 mortes, respectivamente. Nesta quinta-feira foram 21 óbitos – no dia anterior a soma era de 57, Os números apontam para crescimento de mortes e também de casos confirmados, que chegaram a 2.915. São 482 positivados de um dia para o outro.
– Em um mês, de 26 de fevereiro a 26 de março, passamos de 1 para 482 casos por dia. Tivemos óbitos de pacientes a partir dos 40 até 99 anos, e a curva mais elevada para óbito a partir de 60 e mais intensa para 70 anos ou mais – falou Wanderson Oliveira, secretário de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde.
Além de Santa Catarina, entraram na lista com mortes pelo novo coronavírus os estados do Ceará e Goiás, também no Distrito Federal. Todas regiões do Brasil têm mortes pelo covid-19. O Sudeste é a com os maiores números: 1.665 casos positivos e 67 mortes. O Sul do Brasil (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) são 392 casos e 2 mortes.
O Ministério de Saúde anunciou ainda um aplicativo disponível para dúvidas das população e a aquisição de máscaras de “toda a produção nacional”, informou João Gabbardo, secretário do ministério. São 450 milhões de máscaras – com 9 milhões delas distribuídas – e uma licitação aberta para aquisição de mais de 200 milhões delas.
O Ministério da Saúde ainda informou que entre os 2.915 infectados pelo novo coronavírus, 399 estão em hospitais, sendo 205 em enfermarias e 194 em UTI, em estado grave.
Fonte:NSC