Segurânça
Terça-feira (02), uma operação de resgate mobilizou os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Bombeiros Militar e SARASUL, que foi essencial para salvar a vida de uma bebê de apenas 12 dias em Sangão. Por volta das 17 horas, as equipes foram acionada para prestar apoio no atendimento de uma Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) em uma criança lactente.
Ao chegarem ao local, a equipe do Sarasul já encontrou a bebê já sob os cuidados dos bombeiros voluntários de Jaguaruna. A situação inicial, de extrema preocupação, foi rapidamente estabilizada. A bebê, que havia se engasgado com leite materno, não apresentava mais sinais de obstrução, graças as instruções repassadas pela equipe dos bombeiros ao pai da criança que conseguiu desobstruir as vias respiratórias.
Após uma minuciosa avaliação médica do médico do Sarasul, foi descartada qualquer gravidade no quadro da criança. Com a confirmação de que estava tudo bem, a bebê foi liberada e pôde retornar ao aconchego de sua família, que se encontrava no local durante todo o atendimento.
O sucesso desta operação só foi possível graças ao trabalho conjunto e eficaz de todos os envolvidos. Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Bombeiros Militar e Saer/Sarasul.
Fonte: Ascom BOmbeiros Voluntários de Jaguaruna
Foto:Divulgação