Segurança
Os bandidos entravam nos carros e furtavam os pertences que encontravam, incluindo cartões bancários.
Dois suspeitos de terem participado de furtos praticados na cidade de Tubarão com o uso de dispositivos chapolin foram presos preventivamente nesta quarta-feira (16) pelos policiais da Delegacia de Investigação Criminal (DIC). Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Entre os dias 26 e 30 de agosto deste ano, os autores se dirigiam a estacionamentos da cidade, observavam os veículos que paravam no local, escolhiam as vítimas e acionavam o dispositivo que impede o travamento das portas dos carros. Eles então acessavam o interior dos veículos e furtavam os pertences que encontravam, incluindo cartões bancários.
Posteriormente, de posse desses cartões, os autores geravam grandes prejuízos às vítimas. Eram feitas diversas compras falsas de pequenos valores para evitar a necessidade do uso de senhas.
Após cerca de 20 dias de investigações, a DIC de Tubarão identificou três suspeitos de participarem do esquema. Com os mandados expedidos, a operação policial foi deflagrada em Palhoça. Os dois presos disseram que recebiam 5% dos valores subtraídos através dos cartões bancários das vítimas em troca de ceder seus dados para a contratação de máquinas de cartão. O terceiro ainda está foragido.
Fonte: Policia Civil Santa Catarina