Empresários discutem novas operações no Aeroporto Regional de Jaguaruna

Os representantes das associações empresariais da região Sul do Estado participaram nesta semana, em Laguna, de uma plenária intermediada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Entre as pautas estiveram o Terminal Pesqueiro de Laguna, o Aeroporto Regional de Jaguaruna, a Ferrovia Litorânea e o Fórum Parlamentar Empresarial.

Entre as prioridades está o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, tema antigo de reivindicação da classe empresarial que utiliza o serviço, principalmente, para as transações comerciais em São Paulo. A suspensão do voo da Azul Linhas Aéreas em setembro causou indignação entre os empresários, que, desde o anúncio da companhia, buscam alternativas junto à empresa RDL, administradora do aeroporto.

O presidente da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale),Roberto Michels, propôs a união entre as entidades da Amurel e da Amrec com o intuito de buscar novas companhias aéreas ao Aaeroporto de Jaguaruna. “Estamos indignados com o fato da Azul ter nos abandonado, alegando não ter demanda, pois o voo da Latam está sempre lotado e a passagem para São Paulo chega a custar R$ 1,8 mil”, comenta.

Avianca, Gol, Latam, Azul?

A proposta é procurar as companhias aéreas, como: Avianca, Gol, Latam e a própria Azul, solicitando novas opções de voo. “Estamos com uma demanda reprimida, é um descaso com a nossa região. Também vamos buscar apoio político para o desenvolvimento desse aeroporto”, afirma Michels.

De acordo com o diretor comercial da RDL, André Constanzo, até o momento, as tratativas com a Latam e a Gol, que manifestaram interesse em investir no local, continuam sem grandes avanços.

“Ao todo, a RDL já contabilizou 207.585 passageiros, 6.273 aeronaves e 1.861.894 quilos de bagagens. Estes são números expressivos e relevantes. Além disso, tivemos o reconhecimento da Anac ao eleger o Humberto Ghizzo Bortoluzzi como o melhor aeroporto regional do Brasil”, destaca o gerente-geral da RDL, Fernando Castro.

Colaboração: Lysiê Santos / Comunicação Acivale

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *