Ele está dividido em três grandes áreas: Manutenção Predial, para serviços referentes a problemas da estrutura predial (portas, janelas, divisórias, pisos, paredes, infiltrações, parte elétrica, elevadores, ar-condicionado e instalações hidrossanitárias); Serviços de Apoio, referentes a limpeza, copa, agendamentos de sala de reunião e mudanças, transporte de materiais, instalação e conserto de acessórios, manutenção de móveis e persianas entre outros; e Tecnologia da Informação (TI), para serviços referentes ao suporte do SAJ 2º Grau, computadores, impressoras, redes, smartphones, telefonia fixa, e-mail, certificado digital e todos os outros serviços de suporte técnico em TI.
Para fazer uma solicitação de serviço, o usuário deverá entrar no link do Portal de Serviços, disponível no menu “Acesso Rápido”, localizado no canto inferior esquerdo do portal do TJSC, e autenticar-se com identificação de usuário e senha de e-mail. Após, clicar em “Abrir um Chamado”, definir na tela seguinte entre as áreas de Manutenção Predial, Serviços de Apoio e Tecnologia da Informação, escolher entre os serviços disponíveis e clicar em “Enviar”. Outra opção para acionar o serviço desejado é utilizar a ferramenta de busca localizada no início de todas as páginas do portal.
O chamado pode ser acompanhado pelo usuário em “Meus chamados” para ver seu andamento, que pode ter as seguintes fases: “Em fila”, “Em atendimento”, “Aguardando informações” ou “Resolvido”. Ainda nesta página, o usuário pode incluir mais informações referentes ao chamado ao clicar em “Incluir comentário”, anexar novos arquivos ou até mesmo cancelar a solicitação.
Para tirar qualquer dúvida quanto à localização de serviços, preenchimento dos formulários e sugestões de melhoria ao portal, a Central de Dúvidas ficará à disposição no ramal 8000. O projeto de implantação do Portal de Serviços é uma iniciativa conjunta das Diretorias de Tecnologia da Informação, Infraestrutura e Engenharia e Arquitetura, com o apoio do CGInfo e do Gabinete da Presidência.